Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Prefeitura de Alagoinhas e UFBA discutem criação de rede comunitária de educação e pesquisa

Prefeitura de Alagoinhas e UFBA discutem criação de rede comunitária de educação e pesquisa

O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Alagoinhas se reuniu na última semana com membros da Universidade Federal da Bahia para discutir a construção da RedeComep de Alagoinhas, e conexão com a Rede Remessa (Salvador e região metropolitana), visando integração dentro do projeto Cidade Digital da Prefeitura de Alagoinhas, com ações junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Governo do Estado/Secti.

De acordo com o diretor do DTI, Jorge Félix, a equipe da Rede Remessa apresentou sugestões em relação à arquitetura do projeto da RedeComep de Alagoinhas (Rede Comunitária de Educação e Pesquisa do Litoral Norte Baiano). “Foi uma reunião muito interessante e o pessoal da Remessa abordou temas como infraestrutura interna das entidades participantes da Rede e modelo de Gestão”, explicou. “Além disso, também discutimos diversos Serviços que estarão disponíveis através dessa Rede, como o acesso a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), que poderá estar disponível para Hospitais, centros de Pesquisa e Universidades com cursos na área”.

A equipe da RedeComep de Alagoinhas dará prosseguimento aos trabalhos tendo como próximo passo, as discussões sobre a construção de um anel de conexão em fibra óptica interligando as entidades participantes, prevendo também a integração de diversos órgãos do setor público estadual e federal do município, além das demais instituições de ensino e pesquisa.

Participaram do encontro: Claudete Mary de Souza Alves (Coordenadora Geral do Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisa da Bahia e da Rede Remessa Salvador), Thiago Bonfim (Analista de Sistemas da STI-UFBA), Ronaldo Almeida (Técnico de Tecnologias da STI-UFBA), Isaac Douglas Moreira (Coordenador de Curso da Uneb – Campus Alagoinhas), Jorge Felix (Diretor de Tecnologia da Prefeitura de Alagoinhas) e Glauberter Nadson (Analista de Sistemas – Faculdade Santíssimo Sacramento).

Fonte: SECOM

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161  Aplicativos da Terra Nova FM 91,7 de Terra Nova Ba e Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba.  Baixe  Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo

Deixe uma resposta

Top