Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Prefeitura presta auxílio às famílias do Urupiara que tiveram casas danificadas pela chuva

Prefeitura presta auxílio às famílias do Urupiara que tiveram casas danificadas pela chuva

O temporal que atingiu o município nesta quarta-feira (20), com chuva intensa e fortes ventos, acabou causando estragos em residências localizadas do Residencial Urupiara, na Rua do Catu. Oito blocos sofreram destelhamento e alguns tiveram a energia interrompida.




A Prefeitura de Alagoinhas prestou auxílio imediato às famílias atingidas, por meio das Secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e de Infraestrutura que deram apoio técnico e iniciaram, nesta noite, a retirada dos entulhos que ficaram espalhados nas ruas do conjunto. O secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes e sua equipe, também estiveram no local para saber das necessidades das vítimas, que optaram por residências de familiares e de vizinhos para se abrigarem.

Entregue pela prefeitura há dois anos, o Banco do Brasil é a instituição financeira responsável pela manutenção dos imóveis e pagamento do seguro, cuja taxa está embutido no valor da mensalidade paga pelos beneficiários, a fim da quitação do imóvel, e na manhã desta quinta-feira (21), a SEMAS prestará suporte às famílias prejudicadas em reuniões com o gerente do banco e com o Ministério Público.

Com registro de 11 mm, as chuvas causaram diversos estragos em árvores, em vários locais da cidade, mas o escoamento foi rápido nos pontos em que ocorreram acumulação. As equipes da SECIN e da SESEP vêm realizando serviços de prevenção e monitoramento nos pontos críticos desde o início do ano e seguem em alerta.
Foto: Divulgação SEMAS

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top