Documento sem título
Você está em
Home > CRUZ DAS ALMAS > Presidente da Câmara de Cruz das Almas vira casaca e quer derrubar fim da reeleição

Presidente da Câmara de Cruz das Almas vira casaca e quer derrubar fim da reeleição

 

No Recôncavo baiano houve um clássico caso de legislar em causa própria. O presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, Renan de Romualdo (PMDB), apresentou um Projeto de Resolução invalidando a lei que estabelece o fim da reeleição para presidente da Casa. Em dezembro do ano passado a própria Câmara havia aprovado o Projeto de Lei para o fim da reeleição, A época o presidente era Edson Ribeiro (DEM) e a autoria do PL foi do vereador Paulinho Moraes (PV) que juntamente com o vereador Renan de Romualdo (PMDB), encabeçaram o fim da reeleição. O curioso é que, apesar de votar a favor da proposta em dezembro, o próprio Renan de Romualdo, agora como presidente da Casa, apresentou a resolução para restituir à reeleição.

Na sessão de segunda-feira (6), o Projeto de Resolução nº025/2017 foi apresentado, com a assinatura dos vereadores Osvaldo da Paz (PT)), Carlos Silva (PT), Thiago Chagas (PTB), Ilza (PCdoB), Roberto Peixoto (PMDB), Valter Lucas (PRB), Renan de Romualdo (PMDB) e Valtércio Filho.
A resolução, que altera o artigo 31 da Lei Orgânica do município, vai para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima segunda –feira (13) e, após parecer, vai a plenário da Casa. O relator na CCJ é o vereador Paulinho Moraes (PV), o mesmo foi autor da proposta que estabeleceu o fim da reeleição. Para ser aprovada é necessário 2/3 dos votos da Câmara, ou seja, 10 dos 15 vereadores.


Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161
Aplicativos da Terra Nova FM 91,7 de Terra Nova Ba e Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba.  Baixe Agora No Play Store do seu Celular, Nosso Aplicativo. Terra Nova FM E  Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top