Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Prevenção a alagamentos: Macrodrenagem da Cavada avança em mais uma etapa

Prevenção a alagamentos: Macrodrenagem da Cavada avança em mais uma etapa

Foto: Roberto Fonseca

Cumprindo o cronograma de obras da maior intervenção urbana já realizada no município para a prevenção de alagamentos, nesta segunda-feira (22), a macrodrenagem da Cavada avançou mais uma etapa, com o início da escavação para a instalação de aduelas de concreto no trecho da Avenida Dantas Bião , como objetivo de propiciar passagem para o canal que está em andamento no terreno do Horto Florestal.
De acordo com a previsões técnicas, a duração das obras é de 60 dias, e os moradores deverão ficar atentos à alteração no tráfego na via, que foi interditada parcialmente: Quem vem do centro para Alagoinhas Velha, pega a contramão, e quem vem da Alagoinhas Velha, precisa passar por detrás da barraquinha em frente ao Horto. O trecho se encontra devidamente sinalizado e, neste primeiro momento, os condutores contarão com orientações de colaboradores da empresa.
As obras na Cavada foram iniciadas no mês de junho, com um canal na Rua Palmas (antiga Djalma de Moraes), no Bairro Alagoinhas Velha, onde estão sendo instalados 440 metros de aduelas de 4m×1,5m de altura em toda a extensão da via, e seguiu para terreno do Horto. Com investimentos de R$ 10 milhões, o objetivo da intervenção é sanar, de forma definitiva, os problemas de alagamento nessa bacia, disciplinando o escoamento superficial através de canalização das águas pluviais. Serão cerca de 1300 metros de canal que seguirá pelas ruas Avenida Rio Branco, Rua das Palmas, Pastor Manoel Góes, Rua B da Inocoop I, atravessando a Rua Dantas Bião e desaguando na Fonte do Padres.

Deixe uma resposta

Top