Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Processo de biometria será feito por agendamento eletrônico, diz presidente do TRE-BA

Processo de biometria será feito por agendamento eletrônico, diz presidente do TRE-BA

por Nuno Krause
BA Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jatahy Júnior, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), anunciou que o processo de biometria será feito por meio do agendamento eletrônico em todo o estado. Eleitores que tiveram seus títulos cancelados ou não fizeram o processo de biometria poderão fazer o agendamento a partir do dia 6 de maio.




Ao todo, 70% dos eleitores em todo o estado já foram biometrizados. Porém, eles representam apenas 91 das zonas eleitorais. Ainda faltam 108 para passarem pelo processo, em municípios que ficam mais afastados da capital. Ao ser perguntado sobre isso, Jatahy falou sobre a proposta do TRE. “Vamos fazer com que o TRE tenha a maior capilaridade possível. Nossa determinação é que em todo o municipio é que tenha um posto do TRE para receber o eleitor com maior facilidade”
Para aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet, o TRE-BA vai disponibilizar um telefone para fazer o agendamento. O eleitor que conseguir fazer o processo vai ter datas disponíveis para comparecer à sua zona eleitoral a partir do dia 13 de maio. O site e o telefone para o agendamento ainda serão divulgados pelo órgão.
Vale ressaltar que todos os eleitores terão a possibilidade de fazer seu cadastramento biométrico. Tanto aqueles que não fizeram o processo, quanto aqueles que tiveram seu título cancelado. Para zonas que possuem mais de 60% de seus eleitores biometrizados, o prazo para agendamento vai até o dia 31 de outubro. Para as demais zonas, se estende até 6 de maio de 2020. Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top