Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Profissionais do CREAS de Inhambupe passam por treinamento.

Profissionais do CREAS de Inhambupe passam por treinamento.

 

 

Dando sequência ao Ciclo de Capacitação dos trabalhadores do SUAS, nesta terça-feira (21), foi a vez dos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS receberem treinamento. A reunião aconteceu na sede da entidade e foi coordenada pela Assistente Social e palestrante, Cristiane Correia.

 

Segundo a secretária Valéria Costa, esse treinamento já estava agendado e faz parte do Ciclo de Capacitação que os trabalhadores dos SUAS estão recebendo. “ Hoje a visão da secretaria de Assistência Social é adequar-se às normas dos SUAS, o que anteriormente não acontecia. Os próprios setores ou equipamentos, CREAS, CRAS, faziam seus instrumentos de trabalhos e hoje, com a capacitação, estão fazendo dentro dos amparos legais que garante o SUAS”, explicou Valéria.

 

A coordenadora do CREAS, Charlene Moraes, disse que o curso de capacitação foi algo que a equipe do setor solicitou desde o início, dada a necessidade de atualização na política SUAS. “Apesar de não serem tão novas, a capacitação veio no momento de muita importância para nos atualizarmos sobre as leis e atribuições de cada setor, para garantir e assegurar um atendimento de qualidade para toda a população, principalmente nossos usuários do CREAS, que chegam à nossa rede de assistência”, afirmou.

 

A capacitação dos servidores e conselhos vinculados à SEMAS irá continuar. No próximo dia 30, será a vez do CRAS, no dia 1º de dezembro, na Câmara Municipal, o treinamento será para todos os servidores da Secretaria, e no dia 22 de dezembro, serão entregues os certificados.

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161  Aplicativos da Terra Nova FM 91,7 de Terra Nova Ba e Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba.  Baixe  Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

 

Deixe uma resposta

Top