Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Puérperas serão testadas para covid-19 e terão resultado em menos de 24h

Puérperas serão testadas para covid-19 e terão resultado em menos de 24h

Da Redação

correio24horas

Mulheres que deram à luz recentemente e que estão internadas na Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), serão testadas para covid-19. A partir desta segunda-feira (25), todas as pacientes puérperas assintomáticas do hospital universitário passarão por coleta de sangue, para que sejam feitos exames de PCR para detectar a presença – ou não – do novo coronavírus.

As coletas serão realizadas todas as manhãs, pelos residentes de pediatria. Ainda no mesmo dia, serão entregues às parturientes os resultados. O plano é garantir que seja feito o atendimento adequado às pacientes e, ainda, que haja segurança para a equipe assistencial durante o mês de pico da pandemia de covid-19 em Salvador.

Os testes no hospital universitário, que é filiado à Rede Ebserh, fazem parte de uma pesquisa que avalia, durante a pandemia, a prevalência de positividade para Sars-CoV-2 em parturientes assintomáticas em maternidade da rede SUS, em Salvador. As coletas serão feitas durante 30 dias seguidos.

A atividade tem a aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e é conduzida por professores de Obstetrícia e Neonatologia da instituição, em parceria com a Fundação José Silveira e o Laboratório de Virologia do Instituto de Ciências da Saúde da UFBA.

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top