Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Resgate da tradição: “Trem do Forró” inicia os festejos juninos em Alagoinhas; ingressos podem ser adquiridos a partir da próxima semana

Resgate da tradição: “Trem do Forró” inicia os festejos juninos em Alagoinhas; ingressos podem ser adquiridos a partir da próxima semana

O tradicional “Trem do Forró”, que agita o clima na estação ferroviária São Francisco e leva moradores e visitantes para uma viagem programada sobre os trilhos, começa no dia 12 de junho, em Alagoinhas.
Voltada à força da tradição e às raízes da identidade cultural, a programação do trem traz as bandas locais, com sanfona e zabumba, para comandar o “arrasta pé”.




A novidade, nesta edição, é uma nova classe integral de passageiros: são esperadas cerca de 100 pessoas a cada embarque e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), responsável pela organização da festa, informou que a previsão é fazer, de 12 a 16 de junho, pelo menos 22 viagens como parte da programação.

Cada percurso dura em média 40 minutos – pouco, pra quem deseja rememorar os festejos juninos antigos, da história da cidade, mas o suficiente para despertar, nos amantes da tradição, ainda mais vontade de aproveitar a agenda de atrações no interior baiano.

A festa em Alagoinhas, entretanto, não termina quando o Trem do Forró encerra as viagens juninas, pelo contrário; mais de 50 mil pessoas são esperadas para a festa da cidade, que totaliza, em 2019, 10 dias de programação entre trem, Vila de Santo Antônio e circuito oficial na Avenida Joseph Wagner, entre os dias 22 e 23 de junho.

A partir da próxima semana, os ingressos para viagens programadas do Trem do Forró podem ser adquiridos na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), no centro de Alagoinhas.

Além da animação, a iniciativa é solidária: quem participa, contribui com com uma lata de leite ou com um pacote de fraldas geriátricas, que serão doados a instituições de caridade do município.

Confira a programação:

TREM DO FORRÓ
Data: De 12 a 16 de junho
Horário: Das 9h às 17h
Saída: Fundação Iraci Gama (FIGAM)
Duração da viagem: 40 min
Ingressos: Para adquirir a passagem, o cidadão deve apresentar 1 lata de leite ou 1 pacote de fralda geriátrica, que serão destinados a instituições de caridade
Grade de viagens:
– 12/06: Alunos da rede pública municipal e de escolas particulares (manhã e tarde)/ Usuários e profissionais do CAPS III (manhã)
– 13/06: Funcionários da VLI (manhã) e público em geral (tarde)
– 14/06: Instituições filantrópicas (manhã) e funcionários públicos (tarde)
– 15/06: População em geral
– 16/06: Grupo de mulheres do Jardim Petrolar/ Polícia Militar encerrando com a torcida atleticana padronizada
Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161
E-MAIL: inhambupenoticias1967@gmail.com Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top