Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Salários atrasados: serviço de limpeza é paralisado em Santo Amaro

Salários atrasados: serviço de limpeza é paralisado em Santo Amaro

O serviço de limpeza da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, foi paralisado por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (1º). Segundo fontes do site, os salários estão atrasados há três meses por conta da falta de repasse da prefeitura para o fornecedor contratado.

Ainda conforme fontes do BNews, a prefeitura conseguiu contornar a situação em reunião de emergência com o fornecedor para que os agentes de rua e a coleta nos bairros voltassem à normalidade. A reportagem ligou para o prefeito, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria também foi procurada, mas o prefeito não deu retorno até o fechamento desta matéria.

No último dia 26, o prefeito Flaviano Bomfim (DEM) admitiu que tem tido problemas para fechar a folha de pagamento. Em setembro, inclusive, ele anunciou que cortaria o próprio salário em 30%. Ele esteve na manifestação que reuniu mais de 300 prefeitos baianos no CAB, na manhã desta quinta-feira (26).

“Todos os prefeitos estão com dificuldade para fechar o ano. A folha é difícil de se pagar, em Santo Amaro mesmo estamos com atraso. Não conseguimos baixar nosso índice de pessoal por causa dos programas federais.  Esse é um dos nossos pleitos, a redução desse índice”, relatou. “Não consegui pagar contratado, só consegui pagar efetivo. Estamos fazendo uma mágica para conseguir fechar o ano.”

Deixe uma resposta

Top