Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Salvador e RMS tiveram quase 15 veículos roubados ou furtados por dia durante a semana

Salvador e RMS tiveram quase 15 veículos roubados ou furtados por dia durante a semana

A última semana registrou números, no mínimo alarmates, em relação aos roubos e furtos de veículos em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Com base nos dados divulgados no site oficial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nos últimos cinco dias úteis foram contabilizadas 74 ocorrências na capital baiana e municípios vizinhos, uma média de quase 15 casos por dia.

Os números também chamam atenção por causa gravidade dos casos, já que a maioria foi registrada como roubo, ou seja, quando há ameaça à vítima. Do total, esse tipo de crime ocorreu 55 vezes contra 19 furtos, que acontece quando não há nenhum episódio de violência ou ameaça contra a vítima.

Em relação ao tipo de bem, os carros ainda continuam sendo os principais alvos dos assaltantes. Quase 88% dos casos foram contra esses motoristas, ou seja, 65 carros foram roubados no período destacado contra apenas nove motos. Vale ressaltar também que a maioria das ocorrências ocorrem em diferentes bairros da capital baiana. Do número total, apenas 14 registros foram feitos em cidades da Região Metropolitana.

Deixe uma resposta

Top