Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Santo Amaro: TSE rejeita recurso e ex-prefeito Ricardo Machado segue inelegível

Santo Amaro: TSE rejeita recurso e ex-prefeito Ricardo Machado segue inelegível

Condenado por abuso econômico e investigado por suspeitas de desvio de mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos, o ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), teve recurso rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral, e segue inelegível. Por unanimidade, os ministros negaram os embargos de declaração impetrados pela defesa.

Solto em 2018, Machado tinha sido preso por envolvimento também em fraudes de licitações no município. O TSE decretou que o argumento da defesa para a acusação de irregularidade na eleição de 2012 é “mero conformismo”, e ainda que a matéria não é mais passível de “rediscussão”.

Na época, o ministro Edson Fachin reiterou no seu texto que “o TRE-BA considerou caracterizado o abuso de poder político e econômico, bem como a captação ilícita de sufrágio, pelos ora agravantes, decorrente da contratação temporária de pessoas no serviço público municipal no período eleitoral e em troca de votos”.

No ano passado, o BNews apurou que Machado iria tentar articular a candidatura da própria mulher, a ex-primeira dama de Santo Amaro, Alessandra Gomes, em uma possível dobradinha com a vereadora Giovanna Costa (PRTB).

Da Redação  Inhambupenoticias:  Falar com Reinaldo Silva Radialista  DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 
e-mail:  reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top