Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Secom desafia ciência e cita cloroquina como droga ‘mais eficaz’ para covid

Secom desafia ciência e cita cloroquina como droga ‘mais eficaz’ para covid

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceio

A Secretaria de Comunicação da Presidência ignorou as recomendações feitas pelas sociedades médicas brasileiras e postou hoje em sua conta do Twitter uma mensagem afirmando que o Brasil “ganhou mais uma esperança no tratamento do coronavírus“. A esperança se trataria da cloroquina, droga alvo de estudos que mostram que seu uso não tem eficácia para a covid-19 e ainda traz riscos à saúde desses pacientes.

“O Ministério da Saúde adotou um novo protocolo para receita da cloroquina/hidroxicloroquina. O medicamento, que já é adotado em diversas partes do mundo, é considerado o mais promissor no combate à covid-19”, diz o texto, acompanhado de uma imagem que classifica a droga como “o tratamento mais eficaz contra o coronavírus.”

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top