Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Simões Filho: PF deflagra operação contra cartel de ‘cegonheiros’

Simões Filho: PF deflagra operação contra cartel de ‘cegonheiros’

Foto: Reprodução / Caminhões e Carretas

Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Denominada de pacto, a operação apura formação de cartel entre empresas de transporte rodoviário de veículos novos, conhecidos como “cegonheiros”. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a investigação constatou a existência de um acordo anticompetitivo entre as empresas que fixava artificialmente o valor do frete dos veículos 0km.

Eles também dividiam o mercado nacional entre os participantes do cartel. O objetivo do grupo era eliminar a livre concorrência e impedir a entrada de novas empresas no mercado, o que eleva substancialmente o valor do serviço. Os envolvidos vão responder peles crimes contra a ordem econômica (artigo 4º, da Lei 8.137/90) e de organização criminosa (art. 2º, da Lei nº. 12.850/2013), cujas penas somadas poderão alcançar 13 anos de prisão.

Além de Simões Filho, os mandados são cumpridos nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, Serra (ES) e Betim (MG).

Da Redação:  Inhambupenoticias,  Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail:  reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top