Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > SMTT intensifica operação contra veículos irregulares em Alagoinhas

SMTT intensifica operação contra veículos irregulares em Alagoinhas


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem intensificado as blitzes de fiscalização de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com olhos na redução da marca de inadimplência da frota municipal. Nesta segunda-feira (6), o órgão realizou a segunda blitz da operação e identificou irregularidade em 11 automóveis, sendo que cinco foram removidos e seis regularizaram a situação no local.

De acordo com a SMTT, atualmente cerca de 50% dos veículos do município encontram-se em situação irregular. Por meio das blitzes, realizadas nos último seis meses, o órgão apreendeu três veículos roubados que estavam circulando pela cidade. A ação anterior, promovida na última segunda-feira (30), identificou problemas em sete veículos dentre as 94 abordagens realizadas.

“Temos intensificado as nossas ações de fiscalização com o objetivo de cumprir a legislação prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Além disso a irregularidade no documento de IPVA representa um verdadeiro risco para a segurança viária. Ainda há de se esclarecer que fiscalização de trânsito não é uma opção e sim um dever legal dos órgãos executivos de trânsito”, explicou o superintendente, Luiz Fernando Souza.

IPVA
O Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo que precisa ser pago todo ano pelos donos de qualquer tipo de veículo. O valor do IPVA é feito com base no valor do veículo comprado, e sua quitação é um requisito para o licenciamento.

Deixe uma resposta

Top