Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Sucesso na aplicação do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de profissionais de apoio: 782 candidatos realizaram a prova neste domingo (19)

Sucesso na aplicação do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de profissionais de apoio: 782 candidatos realizaram a prova neste domingo (19)

Sem intercorrências graves registradas e com protocolos, critérios de segurança e pontualidade aplicados com regularidade nas provas deste domingo (19), o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de profissionais de apoio teve a 1ª etapa concluída com sucesso em Alagoinhas.




No Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral (CETEP) e no Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, onde foram aplicadas as provas, 782 candidatos foram recebidos e acompanhados por 86 fiscais e 15 volantes, que fizeram o monitoramento durante a realização da etapa avaliativa. O resultado foi efetivo: com pertences lacrados, normas de conduta obedecidas e fiscais de prova preparados, o índice de exclusão foi mínimo; apenas 0,17% eliminados, do total de inscritos.
A aplicação do teste contou ainda com apoio da Polícia Civil, que garantiu a segurança nos locais de aplicação das provas, da Guarda Municipal, com detectores de metais, e da Secretaria de Saúde, que disponibilizou 2 ambulâncias para o processo deste domingo.
“Antes de entrar na sala, assinei a lista de comparecimento. Logo após, recebi um saquinho no qual meus pertences foram lacrados e entregues aos fiscais. O processo seletivo foi bem organizado. A equipe está de parabéns, pois fizeram um trabalho excelente. No local da prova, recebi orientações para que fosse mantido o local em silêncio absoluto. Todos os requisitos foram concluídos de forma coerente”, relatou Indiamara Oliveira dos Santos Nascimento, que participou do processo e fez a prova no CETEP.
Segundo a Comissão do processo seletivo – formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Conselho Municipal de Educação e da Secretaria de Educação –, as orientações previstas em edital foram cumpridas em totalidade, atendendo aos requisitos de lisura, idoneidade e solidez fundamentais para assegurar uma seleção justa e imparcial.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização, que conduziu o processo com um rigoroso cumprimento dos termos estabelecidos em edital, o balanço final da aplicação é positivo: presença de mais de 65% dos inscritos, normas técnicas de segurança preenchidas e regularidade na operacionalização.
Com sucesso na aplicação do Processo Seletivo Simplificado, candidatos começarão as etapas de entrevista já na próxima semana.
A Secretaria Municipal de Educação salientou que, com a realização do processo, o município dá mais um passo à frente no que se refere à educação inclusiva. A previsão é de que, concluída a seleção, 25 profissionais classificados se apresentem já em junho à SEDUC para iniciar os trabalhos em sala de aula.
Tabela divulgada em Diário Oficial do município no dia 23 de abril

Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161
E-MAIL: inhambupenoticias1967@gmail.com Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top