Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Tartarugas são encontradas mortas em praias de Ilhéus e Maraú

Tartarugas são encontradas mortas em praias de Ilhéus e Maraú

Tartarugas marinhas foram achadas mortas em praias de Ilhéus e Maraú, no litoral sul baiano. Em dois casos, os animais estavam presos em rede de pesca. Os animais foram encontrados entre a sexta-feira (23) e este domingo (25).  Segundo o projeto A-mar, foram três tartarugas fêmeas das espécies verde e cabeçuda. Com isso, sobe para 88 o número de tartarugas marinhas mortas achadas entre Maraú e Canavieiras, na mesma região.

As três últimas tartarugas foram localizadas na praia de São Domingos, em Ilhéus, e nas praias do Cassange e Saquaíra, em Maraú. A primeira era um filhote da espécie verde, com cerca de 72 cm de comprimento, e foi achada em Ilhéus na sexta, presa em uma rede de pesca. As outras duas foram encontradas neste domingo.

A primeira era também filhote com cerca de 80 cm de comprimento. Estava com um lacre plástico preso no pescoço, na praia de Cassange. Já na praia de Saquaíra, a tartaruga era adulta e media 1,20m. O animal morreu após ficar preso em uma rede de arrasto de pesca.

Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com. Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top