Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Terra Nova implantará Polo de Beneficiamento de Mármores e Granitos do Estado da Bahia

Terra Nova implantará Polo de Beneficiamento de Mármores e Granitos do Estado da Bahia

Ontem (08), a Prefeita Marineide Soares (Neide de Paizinho), se reuniu com o Vice-governador, João Leão, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), do Sindicato das Indústrias de Mármores, Granitos e Similares do Estado da Bahia (Simagran-Ba), técnicos das Secretarias Estadual, do Planejamento (Seplan),  Desenvolvimento Econômico (SDE), representantes da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC) da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), do Secretário de Administração de Terra Nova, Roque Brito e o Vereador Missuca, para tratar da implantação do Polo de Beneficiamento de Mármores e Granitos do Estado da Bahia no município de Terra Nova.

Na última viagem realizada pelo vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, à China, o Vice-governador da província de Tianjin, manifestou interesse em uma parceria pois o estado da Bahia é um dos maiores exportadores deste tipo de rocha para a China. O vice-governador João Leão, afirmou que: “Para enfrentar a crise precisamos avançar e estamos fazendo isso planejando a Bahia.

Com a instalação do Polo, Terra Nova impulsionará a geração de emprego e renda, afirmou a prefeita Marineide Soares. “Não me canso de todos os dias buscar melhores condições de vida para o meu povo, pois vim de baixo e conheço de perto a necessidade da geração de emprego no município.

As rochas baianas são mundialmente famosas pela diversidade e exotismo dos seus padrões, especialmente o padrão cromático. O estado detém a maior diversidade de padrões cromáticos do país, sendo o principal produtor de rochas com padrões exóticos.

 

Informações: ASCOM Terra Nova

 

Deixe uma resposta

Top