Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > ustiça determina que governo baiano remaneje médicos do grupo de risco ao coronavírus para setores sem pacientes com suspeita da doença

ustiça determina que governo baiano remaneje médicos do grupo de risco ao coronavírus para setores sem pacientes com suspeita da doença

Uma decisão judicial expedida nesta quarta-feira (29) determinou que o Governo do Estado providencie, em cinco dias, o afastamento dos médicos servidores que pertençam ao grupo de risco ao coronavírus. Eles devem ser realocados para exercer suas funções em setores onde não atendam pacientes com suspeita da doença.

A ação civil pública foi movida pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia contra o governo estadual. Ele alega que o Decreto Estadual nº 19.528/2020 excluiu do trabalho remoto os servidores públicos estaduais da saúde e teria violado o princípio constitucional da dignidade humana e da igualdade (isonomia).

“Não existindo vaga nesses locais, poderá ser designados para as funções administrativas ou teletrabalho até o final da pandemia, com comprovação nos autos. Aos médicos servidores e que se enquadram no grupo de risco deve ser assegurado os equipamentos individuais de proteção necessários para o bom desempenho de suas tarefas”, escreveu a juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Karla Kristiany Moreno de Oliveira.

A magistrada afirmou que deverá ser realizado remanejamento de outros médicos para os locais onde os profissionais do grupo de risco atendem, a fim que de que seja resguardado o atendimento à população. “Devendo ser tomadas providências dentro das normas pertinentes à situação de pandemia, a fim de não haver deficiência no atendimento e socorro ao público, mantendo o serviço público”, acrescentou.

Ela também estabeleceu multa diária de R$ 5.000, limitada inicialmente a R$ 100.000,00, para o caso de descumprimento por parte do governo baiano.

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top