Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Vaga de procurador-geral da República será disputada por 10 candidatos

Vaga de procurador-geral da República será disputada por 10 candidatos

Mesmo sem concorrer, Dodge por ser reconduzida | Foto: STF
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) encerrou nesta quarta-feira (15) a inscrição para eleição da lista tríplice para vaga de procurador-geral da República. No total, dez pessoas disputarão pleito. A eleição acontecerá no dia 18 de junho. O mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, encerra em setembro. Mesmo sem concorrer à vaga, ela pode ser reconduzida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela foi indicada por Michel Temer.




O pleito será disputado pelos seguintes candidatos: Antonio Carlos Fonseca Silva, subprocurador; Blal Dalloul, procurador regional; José Bonifácio Borges de Andrada, subprocurador; José Robalinho Cavalcanti, procurador regional; Lauro Cardoso, procurador regional da República; Luiza Frischeisen, subprocuradora; Mário Bonsaglia, subprocurador; Nívio de Freitas Silva Filho, subprocurador; Paulo Eduardo Bueno, subprocurador; e Vladimir Aras, procurador regional da República. Após as eleições internas, em junho, os três nomes mais votados serão levados ao presidente Jair Bolsonaro. O presidente já sinaliza que não escolherá o nome para ocupar o cargo pela lista eleita.
A comissão eleitoral responsável pela supervisão e pela apuração do pleito é composta pelos subprocuradores-gerais da República Antônio Carlos Pessoa Lins, Sady D’Assumpção Torres Filho e Osnir Belice. Os candidatos farão o primeiro debate público na sede da Procuradoria Regional da República no Pará, em Belém, na segunda-feira (20), às 15h. A lista tríplice é tradicionalmente promovida pela ANPR desde 2001 e já se tornou um costume constitucional. A associação entende que “o instrumento, seguido por todos os outros Ministérios Públicos do país, é essencial para a promoção da democracia e, principalmente, para a manutenção da independência da instituição”.
Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161
E-MAIL: inhambupenoticias1967@gmail.com Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top