Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Valorização do esporte amador: com apoio da Prefeitura, Catuzinho e Riacho da Guia disputaram 2ª Copa Rural neste sábado (27)

Valorização do esporte amador: com apoio da Prefeitura, Catuzinho e Riacho da Guia disputaram 2ª Copa Rural neste sábado (27)

O final de semana começou com a bola rolando no estádio do Carneirão, em Alagoinhas, que sediou, neste sábado (27), as disputais finais da 2ª Copa Rural Antônio Pena.
A iniciativa, que leva o protagonismo do esporte às comunidades da zona rural, chama a atenção para a mobilização, a socialização, a inclusão e colaboração através das práticas esportivas. Realizada com investimento, estrutura e suporte técnico da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), a Copa Rural reuniu 21 times e contou com indicação de emenda parlamentar.

Na final deste sábado (27), Catuzinho bateu o Riacho da Guia e venceu a competição. O time campeão da Copa Rural recebeu troféus e premiação em dinheiro.

Foto: Roberto Fonseca

Segundo a SECET, a realização faz parte do reconhecimento do esporte pela gestão municipal, que tem investido em iniciação esportiva para crianças e adolescentes, apostado na promoção de atividades coletivas com práticas esportivas nas comunidades, incentivado o esporte amador junto às ligas de bairro e trazido melhorias aos equipamentos públicos de esporte e lazer no município.

“Esporte é senso de coletividade, é cultura, saúde, inclusão, disciplina e transformação social. O incentivo que temos dado, com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, ajuda a manter a tradição das ligas, que acontecem há muitos anos, mas também a trazer visibilidade para outros atletas, times da zona rural, como é o caso dessa Copa. Então temos não só uma forma importante de entretenimento, com essas competições de final de semana, mas também encontros através do esporte, desenvolvimento, ressocialização, novas oportunidades, impacto social”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto, que participou das premiações neste sábado.

Foto: Roberto Fonseca

Com foco na valorização das práticas esportivas, na democratização do acesso ao esporte e ao lazer em Alagoinhas e no incentivo aos atletas da cidade, a Prefeitura reforça o compromisso com a população, reitera o esforço contínuo para fomentar iniciativas promissoras dentro do esporte no município e reafirma o apoio ao futebol amador. “Os países mais desenvolvidos do mundo apostam em modelos qualificados de integração entre educação e esporte, investem nas competições, apoiam seus atletas e praticantes do esporte, sejam eles amadores ou não”, salientou o prefeito Joaquim Neto. Segundo ele, uma gestão que colabora com o calendário esportivo da cidade é uma gestão que acredita no potencial transformador das práticas esportivas. A SECET informou que continuará incentivando a prática de diversas modalidades no município.

Confira as fotos da Copa Rural:
Foto: Roberto Fonseca
Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161
E-MAIL: inhambupenoticias1967@gmail.com Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top