Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Lázaro Ramos desabafa nas redes após frase racista de William Waack

Lázaro Ramos desabafa nas redes após frase racista de William Waack

frase “é coisa de preto” dita por William Waack e vista por inúmeros internautas após o vídeo ser divulgado na internet, provocou um desabafo de um dos atores negros mais consagrados da televisão brasileira, Lázaro Ramos. Defensor nato da igualdade racial, o ator utilizou seu perfil oficial do Instagram para fazer um desabafo sobre o ocorrido.

Com um texto de Johnatan Oliveira Raimundo, ele inicia a postagem com a mesma frase utilizada pelo jornalista, já afastado do Jornal da Globo, e que compõe o texto citado. No fim, Lázaro ressalta que racismo é crime, de forma bastante taxativa. “Racismo é crime e ponto final”.

“Coisa de Preto é a bruxaria contida num conto de Machado de Assis. Um samba escrito pela caneta de Mauro Diniz. Coisa de preto é a poesia de Cartola. Os dedos a bailar sobre o violão de Paulinho da Viola. Ah, só podia ser preto — Romário, Imperador, Ronaldinho. Responder ao racismo com Lamentos em forma de chorinho. Pixinguinha, preto rei, rei dessa coisa escura. Renato Gama autodidata senhor da soltura. Coisa de preto é manter-se grande diante de quem mata. É se precisar ameaçar com canhão pelo fim da chibata. Coisa de preto é viver com alegria”, diz o texto de Johnatan Oliveira Raimundo citado pelo astro da série Mister Brown.

“Inventar a matemática, arquitetura, medicina, agricultura e filosofia. Ser parte da primeira civilização. Ser senhor do Blues, do Samba, do Reggae, do Pop, Soul, do Jazz. É manter amor à Terra diante de um povo que a desdenha pelo céu. Coisa de preta é Jovelina partideira. Milton, Djavan, Tim, Alcione e Candeia. Veja a noite Yurugu, fique atento. É preta a senhora dona do vento. Veja, estejas pronto e ouvindo.” Jonathan Oliveira Raymundo. E eu completo aqui: é tudo isso é muito mais. E pra você, o que é? E só pra não esquecer: racismo é crime e ponto final.”

 

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161  Aplicativos da Terra Nova FM 91,7 de Terra Nova Ba e Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba.  Baixe  Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top