Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Mais de 500 personalidades assinam manifesto contra Regina Duarte

Mais de 500 personalidades assinam manifesto contra Regina Duarte

Da Redação:  Atarde

Um manifesto com críticas às recentes declarações de Regina Duarte, secretária nacional de Cultura do governo Jair Bolsonaro, é assinada por 512 artistas e personalidades culturais. O documento conta com nomes como Caetano Veloso, Adriana Esteves, Chico Buarque, Rita Lee, Lulu Santos, Fábio Porchat, Cauã Reymond, Malu Mader Cao Hamburger e Fernando Meirelles.

O grupo, que reúne ainda jornalistas, fotógrafos, intelectuais, escritores e outros profissionais ligados à indústria cultural, repudia as falas de Regina durante entrevista à CNN Brasil, na última quinta-feira, 7, quando a secretária minimizou as mortes e a censura que ocorreram na ditadura militar e reprovou a cobertura da imprensa referente às mortes pela covid-19.

A secretária também ficou irritada com um vídeo de Maitê Proença, contendo críticas à atual gestão da cultura. No manifesto, os artistas pediram respeito às vítimas do novo coronavírus e para todos os “que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público”.

O grupo afirma que não aceita “os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão” e finaliza dizendo que Regina não os representa.

Deixe uma resposta

Top