Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Final da Copa Libertadores será no Maracanã em 2020

Final da Copa Libertadores será no Maracanã em 2020

om o Flamengo prestes a ir para final da Copa Libertadores, a torcida rubro-negro bem que gostaria de ver a disputa no Maracanã, estádio onde o clube manda os seus jogos e tem a maior média do Brasil. Mas, será em 2020 que o Maraca vai sediar a última partida da copa mais importante da América do Sul.

Completando 70 anos de história, será a segunda vez que o Maracanã sediará a final do torneio. A única, até agora, foi em 2008, quando a LDU bateu o Fluminense nos pênaltis. Em 1981 o Flamengo bateu o Cobreloa, do Chile, em Montevidéu – após empate no saldo de gols nas partidas no Maracanã e no Estádio Nacional, a decisão foi para um terceiro jogo, em campo neutro. Em 1998, o Vasco ergueu a taça em Guaiaquil, no Equador — a primeira partida, em casa, havia sido em São Januário.

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (17), que a final da Libertadores do próximo ano será no estádio do Rio de Janeiro, que já foi um dos maiores do mundo. A data já está marcada para 21 de novembro de 2020, em um sábado, em jogo único, mesmo modelo deste ano.

Na ocasião, a instituição também decidiu o estádio para final da Copa Sul-Americana. A partida será no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. “Por decisão do Conselho da Conmebol, foram selecionadas as cidades de Rio de Janeiro e Córdoba como cidades-sedes para as finais únicas de 2020.

Final única da Libertadores 2020:  Maracanã

Final única da Sul-Americana 2020:  Estádio Mario Kempes”

 

Redação:  Inhambupenoticias,  Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail:  reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com.br  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top