Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Vendaval causa estragos em Livramento de Nossa Senhora

Vendaval causa estragos em Livramento de Nossa Senhora

Um temporal com ventos de até 90km/h causou estragos e deixou perplexos os moradores da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, na última terça-feira (28).

De acordo com publicação do site Uol, a residência do prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede) foi uma das centenas de imóveis particulares atingidos durante o vendaval acompanhado de chuva. Não houve registro de feridos durante a tempestade.

“Por sorte, não havia ninguém na casa, todos estávamos em Imburatiba (MG), onde fomos passar o Carnaval”, disse o gestor, que teve o portão da casa arrancado pelos ventos. “Pelo que tive de informação sobre a destruição [na cidade], vou ter de declarar estado de calamidade. Vamos avaliar os prejuízos”, cogitou.

Ao menos dez prédios públicos foram gravemente danificados pelo vendaval que durou cerca de 20 minutos.

“Foi forte demais, muita gente ficou com medo de ter um desastre maior, nunca se viu algo parecido na cidade”, contou o comerciante Felipe Moraes Sampaio, cujo estabelecimento teve o toldo arrancado.

Para a Administração Municipal, o prejuízo na cidade poderia ter sido maior se em Livramento de Nossa Senhora houvesse festejos de Carnaval. Como não tem nada, a maioria da população aproveita o feriado para viajar. “Na quinta-feira (2), damos uma volta pela cidade e começamos a contar os prejuízos, só não temos como precisar um valor. Nos próximos 15 dias, estaremos trabalhando exclusivamente para reconstruir imóveis públicos e auxiliar os particulares na reconstrução”, informou o secretário de Obras, Gilton Hipólito, ao portal de notícias.

Deixe uma resposta

Top