Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Artistas fazem campanha para que STF vote por restrição do foro privilegiado: ‘#ForaForo’

Artistas fazem campanha para que STF vote por restrição do foro privilegiado: ‘#ForaForo’

Às vésperas da votação no Supremo Tribunal Federal (STF), que acontece nesta quinta-feira (23) e pode mudar as regras do foro privilegiado no Brasil, artistas de várias vertentes resolveram fazer uma campanha para pressionar os ministros pela restrição desta prerrogativa.  “A ministra Carmem Lúcia colocou em pauta uma votação que pode restringir o foro privilegiado para milhares de autoridades brasileiras. Como vocês sabem, o foro privilegiado é responsável pela perpetuação desse ciclo de impunidade que a gente vive na nossa democracia. E o fim dele é a nossa única esperança de depurar o sistema político”, disse Marisa Monte, em um vídeo postado nas redes sociais. Além dela, participam também da mobilização – que recebeu a hashtag “#ForaForo” – , nomes como Ivete Sangalo, Paulinho da Viola, Nelson Freitas, Mateus Solano, Arnaldo Antunes, Vanessa Gerbelli, Regina Duarte e Gaby Amarantos. A proposta é que o Supremo atue apenas em casos criminais em que parlamentares e ministros sejam investigados por crimes praticados no exercício do cargo e em razão dele. Já os crimes praticados antes da posse ou que não tenham relação com o exercício, seriam remetidos à primeira instância da Justiça, como ocorre com os demais cidadãos. A medida pode diminuir a sobrecarga do STF, assim como o tempo de tramitação dos inquéritos evitando a prescrição dos processos e, consequentemente, a impunidade, já que muitos processos atualmente são extintos pela demora no julgamento. 

 

Confira as mensagens compartilhadas pelos artisas na internet:

 

 

 

 

 

 

 

Clique para acabar com o Foro Privilegiado dos políticos!

Em poucos dias o STF pode decidir se acaba ou não com o Foro Privilegiado — mas essa vitória ainda não é garantida. Vamos fazer a maior campanha já vista contra o foro privilegiado! Adicione seu…

Vem gente. Vamos ACABAR com o foro privilegiado desses políticos, é só clicar!

por Jamile Amine

Fotos: Divulgação

 

 

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161  Aplicativos da Terra Nova FM 91,7 de Terra Nova Ba e Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba.  Baixe  Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top