Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Carlos Bolsonaro é identificado pela PF como articulador em esquema de fake news

Carlos Bolsonaro é identificado pela PF como articulador em esquema de fake news

Da Redação:  ATARDE

Vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, é apontado pela Polícia Federal como um dos articuladores de um esquema criminoso de fake news, conforme apuração do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada na tarde deste sábado, 25, pela Folha de São Paulo.

O presidente vinha cobrando informações nos últimos meses sobre as investigações a Maurício Valeixo, demitido da diretoria-geral da PF nesta sexta, 24. Segundo a Folha, Valeixo teria resistido ao assédio de Bolsonaro.

De acordo com a publicação, dentro da PF não há dúvidas de que Bolsonaro pressionou Valeixo – homem de confiança do ex-ministro Sérgio Moro – porque sabia que a investigação havia alcançado Carlos Bolsonaro.

Ainda conforme a Folha, para o presidente da República, a saída de Valeixo facilitaria o acesso a informações relacionadas à investigação e até mudança no quadro de delegados da PF. Logo após Moro pedir demissão da chefia da pasta de Justiça, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito aberto em março de 2019, determinou que a PF mantenha os delegados do caso.

Procurado pela Folha, o chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro não respondeu aos contatos.

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – (75) 9.8132 7723 e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top