Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Futuro ministro das Comunicações foi citado nas delações da Odebrecht e JBS por supostos repasses ilegais

Futuro ministro das Comunicações foi citado nas delações da Odebrecht e JBS por supostos repasses ilegais

Futuro ministro das Comunicações escolhido por Jair Bolsonaro, o deputado Fabio Faria (PSD-RN) foi citado nas delações de executivos da JBS e Odebrecht, por suspostos repasses ilegais feitos por ele e o seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, em troca de favorecimentos.

Além deste inquérito, que segue na Justiça Eleitoral, Faria foi alvo em outros três, já arquivados, que investigavam o recebimento de caixa dois e crimes eleitorais, como o uso de um avião do estado para fazer campanha.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o futuro ministro negou todas as acusações.

Investigações sobre a J&F, holding que controla a JSB, apontam para um repasse de R$ 10 milhões ao deputado, que é genro de Sílvio Santos, em troca da privatização da companhia de água estadual. O caso também chegou a ser arquivado, mas em junho do ano passado a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que fosse reaberto, com base em uma delação do empreiteiro Ricardo Saud, ex-executivo da J&F.

Fabio também foi alvo de uma investigação por ter supostamente recebido dinheiro da Odebrecht, por meio de caixa 2, durante a campanha a deputado em 2010.

Da Redação: Inhambupenoticias Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161 – e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com Inscrevam-se Canal YouTube Reinaldo silva radialista. Ouça de segunda a sexta das 12h às 14h programa impacto da notícia pela Rádio 95,7 FM de Alagoinhas. Ligue e participe ao vivo 75 3033 0957 – Whatsapp 75 9.9960 0957  Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

 

Deixe uma resposta

Top