Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Governadores do Nordeste se unem e entregam carta com cobranças de respostas da União

Governadores do Nordeste se unem e entregam carta com cobranças de respostas da União

Os governadores dos nove estados do nordeste, se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro, para entregar uma carta regional em busca de ações federais na área de educação e da retomada de obras, nesta quinta-feira (9).
Um dos pontos do documento é a manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que hoje, nas palavras dos governadores, se acabar, trava a educação em todo país. O fundo, conforme as regras em vigor, se encerra neste ano.




O debate abordou questões como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), além de conversarem também sobre o Plano Mansueto, que o governo federal promete lançar nos próximos dias.
Os governadores pediram ainda, a retomada de obras rodoviárias,obras hídricas e habitacionais. Pelo texto, a ação impulsionará “o crescimento econômico e a geração de empregos”.
O ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também participaram.
Inhambupenoticias: Falar com Reinaldo Silva Radialista – whatsApp (71) 9-9912 9161 Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95, FM de Alagoinhas, Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba. Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

Deixe uma resposta

Top