Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Igor Kannário apresenta projeto para usar recursos do Fundo de Segurança para comunidades com alto risco social

Igor Kannário apresenta projeto para usar recursos do Fundo de Segurança para comunidades com alto risco social

O deputado federal e cantor, Igor Kannário, apresentou um projeto de Lei no Congresso que destina os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública ao investimento de políticas públicas voltadas para as populações de comunidades com alto risco social. Entre as garantias do fundo estão o desenvolvimento e implementação de programas de prevenção e redução da violência em áreas urbanas e rurais de alto risco social.

“Nossa proposta parte da convicção de que é plenamente factível o enfrentamento à violência e à criminalidade por meio da implementação de um conjunto integrado de estratégias e ações pelo poder público, com a participação da sociedade civil, de modo a intervir sobre dinâmicas sociais geradoras de conflitos, violências e processos de criminalização”, informou o parlamentar.

O parlamentar ainda falou que os investimentos para combater a violência e a criminalidade não devem ser feitos apenas nas polícias. “Pesquisas da área já apontam que as políticas públicas voltadas para a educação, inclusão social, lazer, cultura e arte são muito mais efetivadas do que somente investir no combate por meio das polícias, que são importantes, mas é preciso ir além”, afirmou.

Da Redação:  Inhambupenoticias,  Falar com Reinaldo Silva Radialista DRT.8217/BA – whatsApp (71) 9-9912 9161
e-mail: reinaldosilva95fmalagoinhas@gmail.com. Baixe nosso aplicativo no play store do seu celular 95 FM de Alagoinhas, Baixe Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo Pelo RadiosNet

 

Deixe uma resposta

Top