Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Maior corretora de valores do mundo reúne clientes para discutir se Lula pode concorrer se for condenado

Maior corretora de valores do mundo reúne clientes para discutir se Lula pode concorrer se for condenado

Uma das maiores corretoras de valores do mundo, a BGC reuniu seus principais clientes nesta segunda (22), em São Paulo, para discutir se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez condenado, poderá disputar a Presidência. As informações foram divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha.

Segundo a publicação, para tentar responder à questão, a BGC convidou para a conversa o jurista Luiz Fernando Pereira, do Paraná. Ele sustenta que o PT poderá inscrever Lula como candidato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mesmo que o petista seja condenado por unanimidade.

Ainda de acordo com a coluna, o jurista assinou um parecer, feito a pedido do PT, que alterou a discussão sobre a candidatura de Lula. Publicado pela coluna em outubro, ele dizia que a condenação não tira o petista automaticamente da disputa, o que só poderia ocorrer depois de manifestação do TSE.

Deixe uma resposta

Top