Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > Simpatia de jovens por Bolsonaro preocupa PT

Simpatia de jovens por Bolsonaro preocupa PT

A simpatia dos jovens por Jair Bolsonaro tornou-se motivo de preocupação para o PT, que agora traça estratégias para minar o potencial do rival nessa fatia do eleitorado. A sigla identificou que, sem Lula na disputa pelo Planalto, parte dos jovens que o apoia migra para o deputado.

De acordo com a coluna Painel, da Folha, embora não faça sentido para os que ainda se aventuram na análise partidária/ideológica tradicional, o movimento, para o partido do ex-presidente, é prova do descolamento entre a sociedade e a política.

A publicação diz ainda que análises internas, petistas avaliam que entidades como a UNE, que antes faziam a ponte da legenda com os estudantes, perderam representatividade em parcela expressiva da juventude. Para tentar reverter esse fenômeno, o partido tenta se reconectar a diretórios estudantis —onde o PSOL passou a ter forte presença.

Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27) pelo Instituto Paraná, o ex-presidente Lula lidera em todos os cenários. Mas Jairo Bolsonaro tem seu melhor desempenho entre os eleitores mais jovens, com idades entre 16 e 24 anos.

Inhambupenoticias: whatsApp (71) 9-9912 9161  Aplicativos da Terra Nova FM 91,7 de Terra Nova Ba e Ouro Negro FM 100,5 de Catu Ba.  Baixe  Agora No Play store do seu Celular, Ouça Nossa Programação ao Vivo!

Deixe uma resposta

Top