Documento sem título
Você está em
Home > Destaques > “Tenho compromisso com Rui e Wagner; João Leão, eu fecho os olhos”, desabafa Deputado Marcelo Nilo

“Tenho compromisso com Rui e Wagner; João Leão, eu fecho os olhos”, desabafa Deputado Marcelo Nilo

deputado federal Marcelo Nilo (PSL – de malas prontas para o PSB) voltou a defender a participação da senadora Lídice da Mata (PSB) – sua futura correligionária – na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) e para tanto invoca a relação histórica de sustentação que deu aos governos petistas, desde o ex-governador Jaques Wagner, ao longo dos 10 anos em que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A afeição de Nilo ao núcleo petista destoa da frieza no trato ao vice-governador João Leão (PP), com quem segue ressentido pelas tratativas que viabilizaram a vitória de Angelo Coronel à presidência da AL-BA – a vice ficou com Luís Augusto (PP).

“Eu tenho compromisso com Rui e Wagner. João Leão, eu fecho os olhos”, desabafou Nilo em entrevista ao apresentador Mário Kertész, nesta quinta-feira (15), na Metrópole FM.

Na montagem da chapa, Leão pode ficar com uma das vagas ao Senado [a outra é de Wagner] – espaço cobiçado a anos por Nilo. “Não sou político consolidado. Nunca disputei majoritária. Talvez eu seja o político mais conhecido da Bahia que nunca disputou majoritária”.

Nilo garantiu que já assimilou o episódio da sua derrota na AL-BA e não se ressente dos petistas.

“Fui de uma lealdade tamanha a Wagner e a Rui Costa […] Não tenho mágoa de Wagner. Fui eleito na primeira vez por causa dele. Não é porque na última vez não fui eleito que vou ficar magoado”, explicou-se.

Deixe uma resposta

Top