Ação busca chamar a atenção para a necessidade do enfrentamento permanente ao racismo
mônica bergamo
A sede da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, receberá nesta segunda-feira (20) projeções de frases antirracistas em alusão ao Dia da Consciência Negra.
A ação, segundo seus organizadores, busca chamar a atenção para a necessidade do enfrentamento permanente ao racismo. Esta será a primeira vez que o prédio histórico do Castelo Mourisco, que abriga a Fiocruz, receberá frases projetadas em sua fachada.
"A Fiocruz acaba de aprovar a sua política de equidade étnico-racial e de gênero, e essa iniciativa se insere em uma proposta político-pedagógica que busca mobilizar a comunidade para a relevância da data e ampliar esforços no enfrentamento ao racismo", afirma a assistente social Roseli Rocha, integrante da coordenação colegiada do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça da Fiocruz.
"[É] uma oportunidade importante para dar visibilidade às pautas do movimento negro e mostrar o compromisso da Fiocruz com as práticas antirracistas. Vidas negras importam", acrescenta.
A iniciativa é assinada pela Coordenação de Comunicação Social da Fundação, além da Coordenação de Equidade, Diversidade, Inclusão e Políticas Afirmativas e do Departamento de Patrimônio Histórico da Casa de Oswaldo Cruz.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Nenhum comentário:
Postar um comentário