Atualizações começam a ser implementadas nesta quarta-feira e devem estar disponíveis para todos os usuários até as próximas semanas
Por
O GLOBO— Rio de Janeiro
Os canais do WhatsApp ganharão uma série de novos recursos que começam a ser implementados hoje e estarão disponíveis para todos os usuários nas próximas semanas, anunciou o cofundador e diretor-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, nesta quarta-feira.
Uma das novidades é que, a partir de agora, os canais poderão ter até 16 administradores para gerenciar seus conteúdos.
O WhatsApp já permitia que até quatro dispositivos estivessem conectados a uma conta e atualizasse um canal ao mesmo tempo. No entanto, com a possibilidade de múltiplos administradores, o dono de um canal poderá convidar seus contatos ou seguidores para cuidarem do canal, não sendo necessário o antigo processo para se conectar à conta.
Com o envio do convite, o novo administrador poderá gerenciar as informações do canal e criar, editar e excluir quaisquer atualizações. No entanto, de acordo com o WhatsApp, somente o dono do canal tem autorização para excluí-lo.
Enquetes, áudios e compartilhamentos
Além da possibilidade de múltiplos administradores, os canais do WhatsApp ganham também novas formas de interação.
Antes limitado a imagens, vídeos e textos, os administradores poderão enviar também mensagens de voz. Outro recurso de interação disponível é a criação de enquetes, que antes eram restritas a conversas.
As atualizações do canal também poderão ser compartilhadas nos status do WhatsApp. Para isso o usuário deve pressionar a atualização, selecionar “encaminhar” e depois “meu status”
Novos recursos para os Canais do WhatsApp
- Múltiplos administradores - os canais poderão ter até 16 administradores para gerenciar seu conteúdos;
- Mensagens de voz - administradores poderão compartilhar mensagens de voz nos canais;
- Enquetes - Canais podem compartilhar enquetes para os seguidores responderem;
- Compartilhar no status - Os usuários podem compartilhar atualizações de um Canal no seu status.
Nenhum comentário:
Postar um comentário