Em época de verão, festas e Carnaval, é muito comum que empresas contratem trabalhadores temporários para atender a alta demanda nesses períodos
Por Redação

Férias, auxílio por incapacidade temporária, salário-maternidade e entre outros, são alguns benefícios que trabalhadores com carteira assinada têm direito quando começam a contribuir com as contribuições previdenciárias.
Em época de verão, festas e Carnaval, é muito comum que empresas contratem trabalhadores temporários para atender a alta demanda nesses períodos. Mesmo que o contrato de trabalho tenha data para terminar e dure por um curto período, esses trabalhadores também têm direito a benefícios previdenciários.
A empresa fornecedora de trabalho temporário deve fazer o pagamento da remuneração do trabalhador temporário e também é responsável pelo recolhimento das contribuições previdenciárias.
O trabalhador temporário tem os mesmos direitos do trabalhador efetivo/comum: assinatura da Carteira de Trabalho, salário dentro da categoria (piso salarial), depósito de FGTS, marcação de ponto, pagamento de horas extras etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário