Suplente Kaiqui Santos deve assumir o cargo durante o afastamento
Foto: Arquivo FALA GENEFAX
A Câmara Municipal de Terra Nova decidiu, em sessão sigilosa realizada na tarde desta quarta-feira (5), deve suspender o mandato do vereador Nilton Vinhas (Republicanos), acusado de estuprar uma garota de 12 anos. A licença automática poderá ser prorrogada ou convertida em cassação definitiva, conforme o andamento das investigações.
Mãe denuncia pastor por coação de filha para alterar depoimento sobre abuso sexual em Terra Nova
De acordo com informações apuradas, a decisão foi tomada com base na Lei Orgânica do Município, devido a gravidade das acusações e pela prisão preventiva. A medida passará a valer após a publicação no Diário Oficial do Legislativo.
Kaiqui Santos de Oliveira | Foto: Reprodução
Durante o período de afastamento, Nilton Vinhas — que está preso preventivamente — ficará impedido de exercer qualquer função parlamentar e não receberá salário. O suplente Kaiqui Santos de Oliveira, também do Republicanos e que obteve 270 votos nas eleições, deve assumir temporariamente a cadeira na Câmara.
Entenda o caso
As investigações apontam que, na manhã do dia 22 de outubro, o vereador foi até a casa da vítima em no Conjunto Habitacional do Minha Casa, Minha sob o pretexto de entregar uma cesta básica. Ele teria convencido a adolescente a acompanhá-lo para buscar o benefício e, no trajeto, cometeu o abuso sexual.
Nilton Vinhas | Foto: FALA GENEFAX
De acordo com o depoimento da mãe, a menina retornou para casa apresentando comportamento alterado e reclamando de dores abdominais. À noite, a vítima relatou o ocorrido.
O caso foi registrado no dia 27 de outubro, após a jovem ser levada ao hospital, onde uma médica identificou indícios de abuso sexual e orientou a família a procurar a delegacia.
O inquérito foi instaurado e a colheita do depoimento especial da vítima foi realizada com acompanhamento psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Nilton Vinhas de 55 anos está em seu quinto mandato e é irmão do vice-prefeito de Terra Nova. Ele nega as acusações, mas exames periciais confirmaram o crime, segundo a Polícia Civil.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
quinta-feira, 6 de novembro de 2025
Home
DESTAQUE
POLÍCIA
Câmara de Terra Nova suspende mandato de vereador acusado de estuprar menina de 12 anos
Câmara de Terra Nova suspende mandato de vereador acusado de estuprar menina de 12 anos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Responsive Ads Here
Author Details
Templatesyard is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of templatesyard is to provide the best quality blogger templates which are professionally designed and perfectlly seo optimized to deliver best result for your blog.
.gif)
.jpeg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário