Bahia completa 15 anos de políticas de promoção da igualdade racial - INHAMBUPE NOTÍCIAS

Última

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Bahia completa 15 anos de políticas de promoção da igualdade racial

 

A


ções contam com sistema de financiamento próprio que já alcançou R$ 439 milhões

Apesar das dificuldades impostas por conta da pandemia, refletidas ao longo dos últimos períodos, as políticas afirmativas seguiram em execução na Bahia, possibilitando a inclusão de diversos segmentos das comunidades negras, dos povos e comunidades tradicionais. Através da Sepromi - Secretaria de Promoção da Igualdade Racial uma série de ações vem sendo desenvolvidas, sobretudo na defesa e garantia de direitos e no fortalecimento econômico.

A titular da pasta, Fábya Reis, aponta como principais destaques deste período a própria criação da Sepromi e o Sistema Estadual de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa, que conta com estruturas como o Centro de Referência Nelson Mandela.

Além disso, a secretaria tem realizado lançamento de editais, campanhas, incentivo e fortalecimento de gestões municipais, de conselhos e políticas transversais com diversos órgãos estaduais. Tudo isso com sistema de financiamento próprio, na ordem de R$ 439 milhões neste período.

http://www.bahia.ba.gov.br/2022/02/area-de-imprensa/bahia-completa-15-anos-de-politicas-de-promocao-da-igualdade-racial/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here