" width="580" />

ACM Neto cutuca Rui Costa e afirma que gestão do PT é ausente no Extremo Sul da Bahia

quinta-feira, 30 de junho de 2022

/ by Inhambupe Noticias


ACM Neto cutuca Rui Costa e afirma que gestão do PT é ausente no Extremo Sul da Bahia
Foto: Reprodução

O pré-candidato a governador, ACM Neto (União), criticou a gestão do atual chefe de estado da Bahia, Rui Costa (PT), afirmando que o atual governo é "distante" do Extremo Sul do estado. Em encontro realizado nesta quinta-feira (30), o ex-prefeito de Salvador afirmou que, caso eleito, criará um núcleo administrativo para aproximar os núcleos da região.

 

“A gente sabe que a distância territorial é muito grande daqui para a capital, mas isso não pode ser justificativa e nem desculpa para a ausência do estado. Vamos fazer um governo de proximidade, trazer o governo do estado para próximo da região”, disse Neto.


Os encontros foram nos municípios de Guaratinga e Jucuruçu, onde o pré-candidato foi recebido, respectivamente, pela prefeita Marlene Dantas (União) e pelo prefeito Lili (PSDB). No evento, Neto reforçou a criação de um núcleo administrativo, sendo um dos primeiros polos avançados que pretende abrir na Bahia.


“Serão núcleos não só para levar serviços, mas também levar poder de decisão e facilitar a vida de quem produz, acabar com essa burocracia. Não vou aceitar a velha desculpa da distância, que é o que acontece hoje. Eu quero o governo presente em toda a Bahia. A minha presença aqui é, sobretudo, para reafirmar a minha disposição permanente e do meu compromisso com todo o Extremo Sul da Bahia”, disse.


ACM Neto falou ainda que, além de criar os núcleos avançados, pretende aumentar a representatividade de pessoas de todas as regiões na sede do governo do estado, em Salvador, e que o Extremo Sul será contemplado.


“O desafio de qualquer governador que queira mudar a Bahia é fazer um governo plural, com ampla representação de todas as regiões. E, é claro, com pessoas do Extremo Sul. Eu acho que é um caminho de mão-dupla: levar a região para dentro do governo e trazer o governo para dentro da região. Exatamente por conta desse sentimento hoje de um certo esquecimento do governo”, explicou o pré-candidato.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo