Feira de Santana: Comerciantes do Centro de Abastecimento reclamam de fechamento da ceasa aos domingos - INHAMBUPE NOTÍCIAS

Última

domingo, 5 de junho de 2022

Feira de Santana: Comerciantes do Centro de Abastecimento reclamam de fechamento da ceasa aos domingos

 

Foto: Paulo José Acorda Cidade

Alguns comerciantes do setor da Ceasa do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, estão relatando dificuldades após a prefeitura municipal ordenar para que o entreposto não seja aberto aos domingos.

De acordo com o comerciante Carlos Henrique, mesmo não tendo movimento no local, o domingo era o dia propício para que toda organização fosse feita, antes de iniciar mais uma semana.

“Desde que trabalho aqui na Ceasa, nunca fechou aos domingos, mas agora eles tomaram esta decisão. A gente aproveitava o domingo para poder arrumar as caixas de mercadoria, porque muitos caminhoneiros chegam aqui na cidade no domingo, e a gente quer logo descarregar. Antes, a gente chegava aqui na banca, organizava as coisas, limpava o que tinha que limpar e carregava as caixas do caminhão para deixar tudo pronto para segunda, mas agora os caminhoneiros ficam do lado de fora esperando ter que entrar”, lamentou.

Foto: Paulo José Acorda Cidade

O comerciante Amarildo de Souza Miranda, informou à reportagem do Acorda Cidade, que não teve como realizar uma viagem ontem para Itaberaba, pois não teve o acesso liberado.

“Ontem eu tinha uma viagem marcada para Itaberaba pra poder pegar abacaxi, só que eu tinha que pegar o capim aqui na banca e não deixaram entrar. O caminhoneiro que estava comigo, precisou voltar para Coração de Maria, para seguir a viagem pela manhã”, disse.

Foto: Paulo José Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, informou que a decisão em fechar o entreposto aos domingos, é pela falta de segurança.

“O Centro de Abastecimento funciona de segunda a sábado, no domingo é fechado. Antes, existia uma orientação até porque alguns comerciantes queriam já poder organizar suas bancas para a segunda-feira, então os caminhões entravam aqui e descarregavam a mercadoria. O governo municipal entendeu que aqui precisa ser fechado aos domingos, já que existe uma dificuldade muito grande com relação à segurança e manutenção do próprio local, então é um dia que a limpeza pode ser feita com mais agilidade, não tem o movimento do dia a dia, mas temos a precariedade da segurança aqui que é fraca. Com isso, o governo decidiu abrir apenas à noite, para que os caminhões possam ter acesso e descarregar a mercadoria”, explicou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here