Mais de 100 pessoas foram presas durante a quinta fase da Operação Unum Corpus - INHAMBUPE NOTÍCIAS

Última

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Mais de 100 pessoas foram presas durante a quinta fase da Operação Unum Corpus

A Operação Unum Corpus prendeu 110 pessoas na quinta fase, realizada nesta sexta-feira (10). Na ação, foram executados 79 mandados de prisão e 31 autos de prisões em flagrante. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e contou com equipes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), que também cumpriram 145 mandados de busca e apreensão, em diversos municípios baianos.

 

As pessoas presas estavam envolvidas com homicídios, latrocínios, estupros, furtos, roubos, tráfico de drogas e violência doméstica. Heloísa Campos de Brito, delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, ressaltou que o órgão vai seguir trabalhando para combater a criminalidade.  “Considerando os festejos juninos em diversas cidades do interior da Bahia, esta fase da Unum Corpus vem para também proporcionar mais tranquilidade nas regiões onde acontecerão estes eventos. Contudo, a Polícia Civil continuará trabalhando focada no combate a criminalidade em toda a Bahia”, disse. 

 

Nesta sexta-feira (10), também foram apreendidas 38 armas de fogo, sendo um fuzil, espingardas e pistolas de diversos calibres, além de mil munições e aproximadamente nove quilos de drogas. Durante as cinco fazes da operação,  faram retirados 516 criminosos das ruas, 353 mandados de prisão cumpridos, 163 prisões em flagrante, 442 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 85 armas de fogo, 35 quilos de drogas e 10 veículos com restrição de roubo.


Mais de 100 pessoas foram presas durante a quinta fase da Operação Unum Corpus
Foto: Polícia Civil da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here