Ednaldo descarta antecipar calendário de 2023 e promete melhorar Copa do Nordeste - INHAMBUPE NOTÍCIAS

Última

domingo, 17 de julho de 2022

Ednaldo descarta antecipar calendário de 2023 e promete melhorar Copa do Nordeste


por Glauber Guerra / Nuno Krause

Ednaldo descarta antecipar calendário de 2023 e promete melhorar Copa do Nordeste
Foto: Maurícia da Matta/ FBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, descartou a possibilidade de antecipar o calendário de 2023. De acordo com o gestor, os estaduais devem seguir lógica parecida com o que aconteceu em 2022, começando em janeiro. 

 

Vale lembrar que a atual temporada será mais curta, já que a Copa do Mundo do Catar será disputada a partir de 21 de novembro. A última data do Brasileirão é 13 de novembro. 

 

"Não vejo como antecipar competições em plena Copa do Mundo. Nosso calendário será mesmo a partir de janeiro, respeitando o período de férias", pontuou o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

Ednaldo também aproveitou para comentar sobre a Copa do Nordeste, que, em 2023, será inteiramente comandada pela CBF, já que o acordo com a Liga do Nordeste terminou. 

 

"eremos melhorar as competições que já existem, principalmente as regionais como Copa do Nordeste, Copa Verde, elevando valores, buscando patrocínios, e fazendo um formato importante para toda a imprensa e torcedores. Em 2023, CBF vai colocar sim a Copa do Nordeste dentro de seu calendário, mas dentro de um calendário que obedeça toda a plataforma jurídica, desportiva, de respeitar as datas da Conmebol, as Datas-FIFA, as datas destinadas aos estaduais", explicou. 

 

O presidente da CBF esteve presente, neste sábado (16), no lançamento do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2022 (veja aqui). 

 

"O Intermunicipal é a competição que tenho o maior orgulho, porque estreita os laços de amizade entre os municípios, os atletas, os torcedores, entre a imprensa, e sempre vivi o Intermunicipal. É a Copa do Mundo do futebol baiano. Ele é igual, tem respeito, municípios revelam atletas, árbitros, dirigentes, vocês da imprensa", destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here