Forte terremoto no norte das Filipinas deixa ao menos 4 mortos e 60 feridos - INHAMBUPE NOTÍCIAS

Última

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Forte terremoto no norte das Filipinas deixa ao menos 4 mortos e 60 feridos

 

As províncias mais afetadas fazem parte do reduto político do atual presidente, filho de ex-ditador do país

MANILA (FILIPINAS) | REUTERS

Um forte terremoto no norte das Filipinas matou ao menos quatro pessoas e feriu 60 nesta quarta-feira (27).

Duas pessoas morreram na província de Benguet, uma na província de Abra e mais uma em outra província, disse o secretário do Interior, Benjamin Abalos, em entrevista coletiva.

"Apesar dos tristes relatos sobre os danos causados ​​pelo terremoto, estamos garantindo uma resposta rápida aos necessitados e afetados por essa calamidade", disse o presidente Ferdinand Marcos Jr no Facebook.

Equipe de resgate frente a destroços de construção
Terremoto derruba prédio no municipio de La Trinidad, na provincia de Benguet - Polícia de La Trinidad/AFP

O terremoto atingiu a região que é reduto político da família Marcos.

Renato Solidum, diretor da agência estadual de sismologia, disse à rádio DZRH que são esperados fortes tremores secundários.

"O foco da atenção está em Abra e províncias próximas. Este é um grande terremoto", disse Solidum, acrescentando que deslizamentos de terra foram relatados em algumas partes de Abra, particularmente na cidade de Manabo.

As Filipinas são propensas a desastres naturais e estão localizadas no sismicamente ativo "Anel de Fogo" do Pacífico, uma faixa de vulcões e falhas geológicas que contornam o Oceano Pacífico. Os terremotos são frequentes e há uma média de 20 tufões por ano, alguns provocando deslizamentos de terra mortais.

O terremoto também foi sentido em Manila, capital do país, onde vários prédios foram evacuadose os sistemas ferroviários da cidade foram interrompidos na hora de maior movimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here