" width="580" />

Forte terremoto no norte das Filipinas deixa ao menos 4 mortos e 60 feridos

quarta-feira, 27 de julho de 2022

/ by Inhambupe Noticias

 

As províncias mais afetadas fazem parte do reduto político do atual presidente, filho de ex-ditador do país

MANILA (FILIPINAS) | REUTERS

Um forte terremoto no norte das Filipinas matou ao menos quatro pessoas e feriu 60 nesta quarta-feira (27).

Duas pessoas morreram na província de Benguet, uma na província de Abra e mais uma em outra província, disse o secretário do Interior, Benjamin Abalos, em entrevista coletiva.

"Apesar dos tristes relatos sobre os danos causados ​​pelo terremoto, estamos garantindo uma resposta rápida aos necessitados e afetados por essa calamidade", disse o presidente Ferdinand Marcos Jr no Facebook.

Equipe de resgate frente a destroços de construção
Terremoto derruba prédio no municipio de La Trinidad, na provincia de Benguet - Polícia de La Trinidad/AFP

O terremoto atingiu a região que é reduto político da família Marcos.

Renato Solidum, diretor da agência estadual de sismologia, disse à rádio DZRH que são esperados fortes tremores secundários.

"O foco da atenção está em Abra e províncias próximas. Este é um grande terremoto", disse Solidum, acrescentando que deslizamentos de terra foram relatados em algumas partes de Abra, particularmente na cidade de Manabo.

As Filipinas são propensas a desastres naturais e estão localizadas no sismicamente ativo "Anel de Fogo" do Pacífico, uma faixa de vulcões e falhas geológicas que contornam o Oceano Pacífico. Os terremotos são frequentes e há uma média de 20 tufões por ano, alguns provocando deslizamentos de terra mortais.

O terremoto também foi sentido em Manila, capital do país, onde vários prédios foram evacuadose os sistemas ferroviários da cidade foram interrompidos na hora de maior movimentação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo